MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de dezembro de 2018 Desenvolvimento Econômico

Alunos concluem cursos de açougueiro e padeiro já com empregos

A formatura dos 75 alunos participantes dos cursos gratuitos de açougueiro e padeiro/confeiteiro em Rio Claro foi marcada também por uma ótima notícia para os participantes. O Mercado Qualidade irá incluir em seu quadro de funcionários ao menos dois alunos que frequentaram as aulas.

“O mercado de trabalho precisa de mão de obra qualificada e para nós é muito importante que iniciativas como esta sejam realizadas”, observa Augusto Pedro Prochnon Júnior, proprietário do Mercado Qualidade. “É uma parceria em que todos saem ganhando, os alunos que conseguem o emprego e o estabelecimento comercial que absorve a mão de obra qualificada”, acrescenta.

A seleção dos profissionais será feita por equipe técnica que acompanhou o desenvolvimento dos alunos no decorrer das aulas. Os cursos foram ministrados em parceria da prefeitura com o governo estadual, por meio do programa Via Rápida Emprego.

“Nosso principal objetivo é investir no desenvolvimento das pessoas, possibilitando que tenham condições de terem uma vida melhor”, frisa o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria. “As obras e estruturas físicas são importantes, mas o principal é o investimento que fazemos nas pessoas”, acrescenta o prefeito Juninho, agradecendo a parceria com o Mercado Qualidade.

“A qualificação profissional é o diferencial do candidato a uma vaga de emprego, daí a importância de oferecermos cursos como estes, que possibilitam ao aluno conhecimento para que tenha mais chances de conseguir uma vaga”, destaca Francesco Rotolo, secretário de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento. “Há alunos que terminam o curso já trabalhando e isso nos mostra que o trabalho está dando resultados”, pontua Francesco.

José Fábio Paes, do governo estadual e coordenador de Classe Descentralizada da Escola Técnica Estadual de Piracicaba “Deputado Ary de Camargo Pedroso”, se mostrou bastante satisfeito com os resultados conseguidos em Rio Claro, acenando positivamente para que a parceria seja mantida no próximo ano com a realização de mais cursos.

As aulas foram iniciadas em 12 de novembro. Cada um dos cursos teve três turmas, uma por turno. As vagas foram preenchidas a partir de triagem feita pelo governo estadual. Da solenidade de formatura também participou o vereador Júlio Lopes, que falou sobre a importância da qualificação profissional.

Pular para o conteúdo