A comunidade do bairro Bonsucesso abre o ciclo de reuniões com o objetivo de discutir e votar as propostas de melhorias e obras necessárias em seu bairro. Isso integra as etapas de formalização do OP – Orçamento Participativo, que começa neste sábado, 12, às 15 horas, na Capela Santa Edwirges, localizada na Rua 3 nº 32.
A organização das reuniões é da Secretaria de Governo da Prefeitura de Rio Claro. Na próxima semana as reuniões estão marcadas para o dia 16, às 19 horas, no Complexo Educacional, atendendo a população da região do Novo I e Terra Nova; e no dia 18, às 19 horas, na escola Isoluna Hupper Cassavia, região do Jardim Brasília.
Roteiro do OP
Depois as reuniões prosseguem nos seguintes dias e locais: 21, às 19 horas, no salão da Igreja do Centenário; dia 22, às 19 horas, na escola Francesco Paoli, na Vila Paulista; dia 23, às 19 horas, na escola Antonio Maria Marrote, no bairro do Estádio; e dia 26, às 15 horas, na escola Jovelina Morato, no Bairro Mãe Preta.
Para o dia 29 o encontro com os moradores está marcado para a escola Armando Grisi, no Panorama, a partir das 19 horas. No dia 30, a Vila Cristina recebe o Orçamento Participativo com reunião na escola Efraim Ribeiro dos Santos, às 19 horas.
O OP vira o mês chegando dia 2 de junho, às 15 horas, no Centro Comunitário Beija-Flor, no Cervezão; e dia 4, às 19 horas, na escola Antonio Sebastião da Silva, também no Cervezão. A programação do Orçamento Participativo prossegue dia 5, às 19 horas, na escola Sergio Hernani Fittipaldi, no Flores; dia 6, às 19 horas, na escola Lucidia Cassavia, no Boa Vista; e dia 9, às 19 horas, no Centro Comunitário de Ferraz.
Para o dia 11de junho, às 19 horas, o OP acontece no salão da igreja de Ajapi; dia 13, às 19 horas, na escola Samira Assencio Savoldi, no Santa Eliza; e dia 16, às 15 horas, no Centro Comunitário de Assistência.
No dia 18, às 19 horas, a reunião será realizada em Batovi, na escola Dennizard França Machado; dia 19, às 19 horas, na escola Hamilton Prado, na Vila Olinda; dia 20, às 19 horas, na escola Monsenhor Martins, em Santana; dia 26, às 19 horas, na escola Marcelo Schmidt, no centro; e fechando o ciclo, dia 27 de junho, às 19 horas, na escola Elpidio Mina, na Bela Vista.
O Orçamento Participativo é um dos principais instrumentos de participação popular dentro do poder público. É a oportunidade que o governo municipal oferece para que todo cidadão opine e decida sobre a aplicação do dinheiro público. No Orçamento Participativo, a população ajuda a estabelecer as prioridades para a cidade.