A prefeitura de Rio Claro assinou nesta terça-feira (6) contrato de Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro) com a empresa Moinhos Brasil Indústria e Comércio de Minerais Ltda. O Proderc oferece isenções fiscais para empresas que queiram se instalar ou já estejam instaladas no município. A assinatura do contrato foi realizada no paço municipal. A empresa Moinhos Brasil pretende investir R$ 2,4 milhões com previsão de gerar 14 empregos diretos.
O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho a Padaria, agradeceu a iniciativa da empresa em investir em Rio Claro e gerar novos postos de trabalho na cidade. “Assinar Proderc demonstra que a cidade está crescendo e abrindo novos empregos que vão garantir o sustento de muitas famílias”, afirmou Juninho, ressaltando a importância de parcerias entre o poder público e a iniciativa privada para o crescimento econômico do município.
O secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Francesco Rotolo, observou que os contratos de Proderc assinados pelo município contam com total segurança jurídica. “Estamos criando oportunidade de realizar um negócio seguro, tanto para as empresas quanto para o poder público”, assegurou.
Também presente ao evento, o presidente da Câmara Municipal, vereador André Godoy, ressaltou a importância de assinar novos contratos de Proderc. “É sinal de que as empresas acreditam no desenvolvimento da cidade e, com isso, melhoram sua capacidade produtiva gerando emprego”, assinalou André Godoy, observando a necessidade de atualizar e modernizar o Proderc e oferecer mais condições para que, tanto os empresários locais quanto os de outras cidades, venham se instalar em Rio Claro gerando emprego e renda.
Marcelo Venâncio Stern, diretor da Moinhos Brasil, falou sobre os projetos futuros da empresa, que trabalha com beneficiamento e industrialização de matérias-primas não metálicas como zirconita, sílica, caulim, argila e fertilizantes sólidos.
Também participaram da assinatura do contrato o diretor municipal de Desenvolvimento Econômico, Laerte Tebaldi Filho, e a supervisora de Produção da Moinhos Brasil, Maristela Stern.