Atendimento será feito somente por telefone e internet, como medida de prevenção ao coronavírus.
O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Rio Claro vai suspender por tempo indeterminado o atendimento presencial, entrevistas e as aulas dos cursos de qualificação profissional a partir desta quinta-feira (19). “O atendimento da unidade será feito por telefone e pela internet”, informa a diretora do PAT, Renata Murbach.
A iniciativa faz parte das ações adotadas pela prefeitura para enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). “Esperamos contar com a compreensão e colaboração das pessoas nesse momento para juntos possamos vencer essa pandemia”, destaca Ricardo Gobbi e Silva, secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento.
As pessoas podem ter acesso a alguns serviços do PAT pelo aplicativo Sine Fácil e CTPS Digital ou pelo site www.gov.br/trabalho. Os telefones para contato são (19) 3524-0504 e (19) 3536-3245, que vão funcionar de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas. A diretora explica que a disponibilização de vagas de emprego continuará sendo feita nas redes sociais do PAT e também no site da prefeitura (www.rioclaro.sp.gov.br).
O trabalhador que se interessar por uma das vagas disponíveis deve ligar para o PAT e manifestar interesse pela vaga. A seleção será feita internamente e os currículos encaminhados para as empresas e empregadores. São eles que farão contato com o candidato para agendar entrevista e demais procedimentos. “As seleções presenciais e entrevistas realizadas presencialmente no PAT estão suspensas até segunda ordem”, frisa Renata.
Assim como o PAT, outras repartições públicas municipais também restringiram o atendimento ao público para evitar aglomeração de pessoas, uma das medidas de prevenção ao coronavírus. Desde esta quarta-feira (18) não há atendimento presencial no Atende Fácil, paço municipal, Daae, serviços sociais (Cras, Creas e Cram), Cadastro Único e Centro de Economia Solidária. O atendimento, se necessário, será agendado por telefone.