A equipe técnica da secretaria de governo da prefeitura conclui todo o procedimento burocrático do Plano Diretor para que a peça possa ser encaminhada nos próximos dias ao prefeito Du Altimari e depois à Câmara Municipal.
Nos últimos dias o trabalho tem sido intenso com avaliações técnicas, revisão de textos e adequações dos mapas. Todas as atas foram tornadas públicas por três dias – sábado, domingo e segunda-feira – sem que houvesse contestações. Elas também farão parte do documento final que passará por avaliação dos vereadores.
O Plano Diretor de Rio Claro é um conjunto de normas e diretrizes de funcionamento e desenvolvimento do município formado inicialmente por 260 artigos e depois da revisão por 290. São 131 páginas que passaram por avaliação e votação de setores e comunidade de uma forma geral. Mais de 1.300 pessoas tiveram a oportunidade histórica de opinar sobre o documento.
“Temos a certeza do dever cumprido. A administração municipal abriu o Plano Diretor para a população ver e falar, isso de fato é histórico, o que mostra que nosso governo considera a participação popular um dos pilares de um trabalho que é feito com seriedade”, afirmou a secretária de governo e vice-prefeita Olga Salomão.
A previsão é de que toda peça esteja pronta no início da semana que vem. Ao chegar à Câmara Municipal os vereadores poderão acrescentar ou alterar dentro do decidido em suas discussões e conclusões.