MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de fevereiro de 2017 Governo e Relações Institucionais

Prefeitura faz parceria com governo estadual para cursos de capacitação

Cursos profissionalizantes gratuitos serão disponibilizados ao município de Rio Claro neste ano pelo governo estadual. Para tratar do assunto e dar seguimento aos procedimentos necessários, o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, esteve na terça-feira (14) em São Paulo, onde se reuniu com Alexandre França, diretor técnico da Coordenadoria de Ensino Técnico, Tecnológico e Profissional, do governo estadual.

“A capacitação é cada vez mais importante para que se consiga uma vaga no mercado de trabalho, então solicitamos apoio do governo estadual para a realização de cursos de qualificação em nosso município e felizmente estamos sendo atendidos”, destaca o prefeito Juninho.

Os cursos serão realizados por meio dos Programas Via Rápida Emprego e Via Rápida Expressa, que oferecem capacitações nas mais variadas áreas, priorizando o atendimento a quem está desempregado. Cada curso tem duração de um mês e, em Rio Claro, acontecerão nos meses de março e abril. As áreas de atendimento e o período de inscrições deverão ser anunciados em breve.

“As parcerias com outras esferas de governo tendem a contribuir com o trabalho que estamos desenvolvendo em Rio Claro para ampliar a oferta de emprego”, observa Eliseu Almeida da Silva, secretário municipal de Governo e Desenvolvimento Econômico. O vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba e a diretora de Inovação e Tecnologia da Secretaria de Governo, Amanda da Silva Servidone, estiveram com o prefeito na reunião.

O Via Rápida é uma ação do Governo do Estado de São Paulo, coordenada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), que oferece capacitação profissional gratuita para os cidadãos que buscam ingressar no mercado de trabalho ou abrir o próprio negócio. As aulas são oferecidas em veículos adaptados, que possuem área interna de 60 m² a 80m² e são equipados com instrumentos necessários para cada tipo de modalidade. Cada unidade atende até 20 alunos por turma.

Pular para o conteúdo