MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de abril de 2010 Governo e Relações Institucionais

Representantes do Orçamento Participativo discutem Segurança

 Vice-prefeita, Olga Salomão e o secretário José Gustavo Viegas Carneiro na reunião com representantes do OP de Rio Claro

Vice-prefeita, Olga Salomão e o secretário José Gustavo Viegas Carneiro na reunião com representantes do OP de Rio Claro

    Representantes regionais do Orçamento Participativo de Rio Claro participaram na quinta-feira, 8, da reunião mensal organizada pela Secretaria Municipal de Governo. O encontro, coordenado pela titular da pasta e vice-prefeita, Olga Salomão, foi realizado na sala de reuniões do gabinete do prefeito e teve a presença do secretário de Segurança e Defesa Civil, José Gustavo Viegas Carneiro.
    Na ocasião, Viegas discorreu sobre a questão da Segurança em Rio Claro. Apresentou estatísticas sobre a criminalidade, respondeu questionamentos de representantes do OP e apresentou as ações que o governo municipal vem desenvolvendo para reduzir os índices de violência no município.  Viegas destacou o aparelhamento da Guarda Civil Municipal, a partir do início de 2009, com a aquisição de 12 carros e quatro motocicletas, o que eliminou a prática anterior de se pagar aluguel pela utilização de veículos.
    O secretário de Segurança de Rio Claro também assinalou os investimentos feitos na reorganização da Vigilância Patrimonial, com a implantação da sede da entidade no Lago Azul e a aquisição de três carros, duas motos e bicicletas, estas últimas em parceria com o comércio local. A reforma e a ampliação da sede da Guarda Civil foram igualmente lembradas por Viegas, que valorizou a capacitação dos profissionais e observou a importância da instalação do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), recentemente confirmada.
    Com o suporte da verba de R$ 980 mil que está sendo liberada pelo Governo Federal, o GGIM deverá introduzir mudanças substanciais e qualitativas na segurança pública local, inclusive com a instalação inicial de 40 câmeras de monitoramento, a serem dispostas em áreas estratégicas da cidade.  Viegas confirmou, ainda, que a Guarda Civil e a Defesa Civil do município tornaram-se referências no Estado de São Paulo com essas reestruturações e investimentos promovidos pela administração municipal. “Investimos na estrutura e, agora, vamos certamente colher os frutos deste trabalho, conjugadamente com a polícia civil e militar”, concluiu o secretário.

Skip to content