MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de setembro de 2017 Desenvolvimento Econômico

Rio Claro abre 90 vagas em cursos de qualificação gratuitos

Noventa vagas em cursos de qualificação profissional gratuitos estão disponíveis em Rio Claro. Os cursos são resultado de parceria entre a prefeitura e o governo do estado de São Paulo, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho. As oportunidades oferecidas são para capacitações voltadas às áreas administrativa, de departamento pessoal e de vendas.

“A capacitação profissional é fundamental para quem busca uma vaga no mercado de trabalhado e para o candidato representa maiores chances de conseguir um emprego”, destaca Gilberto Brina, secretário de Governo e Desenvolvimento Econômico.

Os três cursos oferecidos são de departamento pessoal, técnica em vendas e assistente administrativo. Cada um deles terá 30 vagas e carga horária de 60 horas. O material didático está incluso no curso e não terá custos para os participantes. Horários e local estão sendo definidos. As aulas devem começar no dia 27 deste mês.

As inscrições serão realizadas nos dias 15 e 18 de setembro, das 8 às 16 horas no Posto de Atendimento ao Trabalhador. Os interessados devem ter idade a partir de 16 anos, ter completado ou estar cursando o ensino médio, residir em Rio Claro e estar desempregado. Para realizar a inscrição é necessário apresentar cópias e originais do RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de escolaridade e também os originais de título de eleitor e carteira de trabalho. Para lista de espera serão inscritos 15 candidatos a mais por curso, sendo que as inscrições serão encerradas quando atingirem esse número. Portanto, poderão ser encerradas antes do horário previsto.

Pular para o conteúdo