MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de maio de 2011 Governo e Relações Institucionais

Rio Claro poderá incluir novos projetos no PAC 2

A ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Miriam Belchior, disse na quinta-feira, 12, ao participar da mesa redonda que abriu as atividades do segundo dia de programação da XIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que os prefeitos devem inscrever projetos no PAC 2, alertando que o programa torna as transferências de recursos obrigatórias, pois estão estabelecidas em lei.

Segundo a ministra, “os princípios estabelecidos já por ocasião do primeiro PAC continuarão a privilegiar o desenvolvimento sustentável do país”, explicou a vice-prefeita de Rio Claro, Olga Salomão, que ouviu a preleção da titular da pasta de Planejamento e, posteriormente, teve a oportunidade de conversar com a ministra pessoalmente.

“Há um empenho muito grande do governo federal em garantir sustentabilidade ao crescimento e o PAC 2 teve o mérito de corrigir possíveis imperfeições e valorizar os pontos positivos do primeiro PAC”, sublinhou Olga.

A vice-prefeita confirmou que o governo de Rio Claro vai acatar a convocação da ministra de apresentar projetos ao PAC 2. “Sempre estivemos atentos às oportunidades que surgem e vamos continuar pleiteando a inclusão de nossas reivindicações no PAC 2”, ressaltou.

Em Brasília, a ministra anunciou que estão previstos mais de R$ 120 bilhões que serão destinados aos municípios em projetos de saneamento, urbanização de assentamentos precários, pavimentação, equipamentos para estradas vicinais, mobilidade urbana, creches e pré-escolas.

Skip to content