Prefeitura de Rio Claro entrega novo serviço no próximo dia 21, no paço municipal.
A partir deste mês ficará mais fácil abrir empresas em Rio Claro e regularizar atividades que estão na informalidade. A prefeitura entrega no próximo dia 21 a Sala do Empreendedor, que também terá atendimento exclusivo para microempreendedores individuais (MEI). O serviço está sendo instalado no paço municipal e é mais uma iniciativa que integra o calendário de eventos de aniversário da cidade.
“Os empreendedores são peças-chave para o desenvolvimento do município, para o aquecimento da economia e para a geração de renda e riqueza”, comenta o prefeito Gustavo Perissinotto, acrescentando que a crise decorrente do coronavírus reforça a necessidade de o poder público criar mecanismos de estímulo e orientação aos setores produtivos.
“Na Sala do Empreendedor também serão desenvolvidas capacitações para os microempreendedores individuais, em parceria com o Sebrae”, informa o secretário municipal de Governo, Desenvolvimento Econômico e Planejamento, Anderson Christofoletti, destacando que o serviço tem como principal meta incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Geral da Micro e Pequena Empresa. “Na sala serão fornecidas informações e orientações sobre a abertura, funcionamento e formalização de empresas, de forma simples e facilitada”, acrescenta.
Entre outros atendimentos, na Sala do Empreendedor serão feitas orientações sobre negócios, formalização de empresa MEI, consultas de viabilidade, orientação sobre declaração anual do MEI, impressão das guias de pagamento e capacitação para a gestão de negócios.