Equipe da Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo trabalhou durante boa parte do dia, nesta quarta-feira, para liberar o trânsito na Rua 4, em frente o antigo Cine Excelsior, obstruído pela queda de uma árvore de aproximadamente 20 metros de altura que se encontrava no Jardim Público. A liberação do trânsito estava prevista para o final da tarde, após a retirada dos galhos e troncos do leito da rua.
A queda ocorreu na madrugada desta quarta-feira (18) e provocou interrupção de energia na área ao atingir um poste, danificar um transformador e sustentar-se sobre a fiação elétrica.
A Defesa Civil, que ocorreu primeiro ao local da queda, acionou a Elektro para as providências iniciais, principalmente para o desligamento da rede de energia. A empresa também iniciou logo cedo os trabalhos para a reposição do poste, do transformador e da fiação atingida.
O secretário Sérgio Guilherme informou que a árvore era sadia. Disse, ainda, que sua pasta, em conjunto com outras secretariais municipais tem realizado um trabalho preventivo, de poda e remoção de árvores que oferecem riscos à população. “Este trabalho tem dado bons resultados, tanto assim que, felizmente, os casos de queda de árvores se limitam a gerar apenas danos materiais, sem ferir pessoas”. Ele acrescentou que este serviço preventivo continuará sendo executado na cidade.