A Secretaria de Manutenção e Paisagismo tem intensificado a limpeza nos bairros do município. Esta semana o distrito de Batovi recebeu o serviço, que incluiu corte de mato e retirada de lixo.
“O descarte de lixo indevido favorece a proliferação do mosquito, uma vez que muitos destes objetos acumulam água, servindo como criadouros do Aedes aegypti”, observa Sérgio Guilherme, secretário da pasta.
A Secretaria de Manutenção e Paisagismo está atuando em conjunto com outros setores da prefeitura para evitar a proliferação do mosquito e o registro de novos casos de dengue. No bairro Santa Elisa equipe da secretaria trabalha na limpeza de canteiros, rotatórias e praças. A limpeza de terrenos particulares está sendo realizada no Jardim Floridiana e no Jardim Itapuã.
“Neste momento a colaboração da comunidade é fundamental para que a limpeza seja mantida”, destaca Guilherme, lembrando que a prefeitura disponibiliza serviços que podem ser usados para o descarte de materiais, como ecopontos, cata-bagulho e coleta seletiva.
Para evitar a dengue, ações preventivas devem ser adotadas por todos os cidadãos, como não jogar lixo em terrenos, ruas e calçadas e eliminar qualquer recipiente que possa acumular água.