MENU

accessible_forward Acessibilidade
06 de junho de 2013 Manutenção e Paisagismo

Limpeza e manutenção da cidade prosseguem com roçada e podas

Após dois meses de trabalho intenso, que mobiliza mais de 70 pessoas, a operação de limpeza que a Secretaria Municipal de Manutenção e Paisagismo realiza no município de Rio Claro apresenta resultados animadores.

Enquanto as sete equipes de trabalho avançam no procedimento de limpeza – roçada do mato em terrenos públicos e particulares, praças e canteiros centrais das vias; remoção de sujeira das sarjetas para fazer fluir as águas pluviais; e poda de árvores – o trabalho iniciado em abril já volta a ser executado nos primeiros bairros contemplados com o serviço.

Essa operação “pente fino”, que começa a repassar regiões anteriormente beneficiadas pelo serviço de limpeza, tem o objetivo de assegurar a manutenção constante da cidade neste aspecto.

Bairros como os Jardins Novo I e Novo II e bairros adjacentes concentravam as ações das equipes de trabalho nos últimos dias. São grandes áreas abertas, terrenos amplos, como o dos fundos do Aeroclube de Rio Claro, também incluído na operação.

Nos Jardins São Paulo, Floridiana, Leblon, Progresso, Cidade Jardim, Vila Paulista e Alto de Santana, por exemplo, áreas enormes, terrenos de grandes dimensões aparecem, agora, realçados pela limpeza e já recebem manutenção. A cena se repete em praticamente todas as regiões da zona urbana. As equipes atuam com suporte de seis caminhões, tratores e roçadeiras e também retiram das praças as pragas que brotam em meio aos canteiros de grama esmeralda.

O trabalho sincronizado das equipes apresenta bons resultados. “Das sete equipes envolvidas, seis delas fazem as roçadas, liberam as sarjetas do acúmulo de terra e mato, enquanto uma se encarrega de executar as podas de árvores”, explica João Parente, funcionário da Secretaria de Manutenção e Paisagismo, que coordena o trabalho junto com Sérgio Pompeu, Claudinete Paschoalini e William Pires.

Pular para o conteúdo