Em operação envolvendo equipes da prefeitura e Corpo de Bombeiros, o Jardim Público está recebendo serviços de manutenção com retirada de galhos e árvores condenados que ofereciam risco às milhares de pessoas que trafegam pelo local diariamente.
“O trabalho começou há cerca de dez dias, mas agora estamos fazendo a remoção do material maior e mais pesado, por isso está sendo necessário o apoio do Corpo de Bombeiros”, comenta o secretário de Manutenção e Paisagismo, Sérgio Guilherme.
O trabalho é feito a partir de laudo técnico atestando a necessidade da retirada de galhos e árvores. Uma das preocupações da prefeitura é o início do período de chuvas intensas, que representam um risco a mais de queda de árvores condenadas devido aos fortes ventos registrados nesta época.
O Jardim Público é a principal referência do Centro Histórico de Rio Claro. O logradouro foi iniciado 1886 e tem uma configuração de bosque, com grande quantidade de árvores e arbustos. Como está em região bancária e comercial, recebe pessoas de todos os bairros e de outras cidades durante a maior parte do dia.