MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de setembro de 2014 Manutenção e Paisagismo

Prefeitura prepara Av. Felício Castelano para recapeamento

As ações do município para o recapeamento de toda a extensão da Avenida José Felício Castelano, uma das mais importantes vias da região noroeste de Rio Claro, já começaram.

A obra é muito aguardada pelos moradores daquela região e por milhares de motoristas que transitam pela via diariamente.

Para garantir um trabalho de qualidade, ajustes estão sendo feito em alguns trechos da Felício Castelano, que é importante artéria de ligação para bairros como Jardim América, Vila Cristina, Arco-íris, São Miguel, Jardim Vilage e outros.

Após análise técnica, ficou constatada a necessidade de remoção de algumas árvores ao longo da avenida, trabalho que a prefeitura está realizando. Laudo emitido no mês passado prevê a retirada das árvores.

Entre os problemas constatados pelos técnicos estão raízes expostas danificando a pavimentação e o sistema de drenagem, com prejuízos, sobretudo, de bocas de lobo. Também foram verificados casos de árvores com copas desequilibradas, o que aumenta risco de queda, principalmente em casos de ventos e chuvas fortes.

A grande quantidade de estabelecimentos comerciais instalados na Avenida Felício ajuda a intensificar o tráfego na via, inclusive, com a presença de grande número de pedestres e ciclistas.

Para fazer o recapeamento da Avenida Felício Castelano, a prefeitura de Rio Claro está recebendo recursos da ordem R$ 267 mil. O recapeamento vai cobrir aproximadamente 16 mil m², ou seja, toda a via nos dois sentidos. Em processo de licitação com a participação de sete empresas, está sendo definida a empresa que fará os serviços de recapeamento.

Como é muito movimentada, a via recebeu recentemente fiscalização de velocidade por meio de lombada eletrônica, que fica perto do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória (CHI).

Além do CHI, outros importantes equipamentos públicos estão dispostos ao longo da via, como Unidade Básica de Saúde, escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental e a Secretaria Municipal de Agricultura, onde a Feira Corujão acontece nas noites das quartas-feiras.

Pular para o conteúdo