A prefeitura de Rio Claro realiza nesse sábado (13) e domingo (14), na Central de Agronegócios, a sexta edição da Festa do Produtor Rural. Com entrada frança, o evento terá venda direto dos agricultores, com destaque para a produção da agricultura familiar e de cooperativas de Rio Claro e da região.
No sábado as atividades acontecem das 16 às 22 horas. No domingo, das 11 às 20 horas. A Central de Agronegócio fica no antigo espaço Livre da Vila Martins, na Rua 3-A, 1155.
Além de produtos agrícolas, o público também poderá adquirir artesanato, mel, cachaça, café, doces variados, pães, embutidos e comidas típicas. Durante a festa haverá música ao vivo sob o comando do locutor Ed Frank.
De acordo com Maria Elena De Mori, diretora de Abastecimento da Secretaria da Municipal Agricultura, a festa já está se tornando tradição e neste ano os organizadores esperam repetir o sucesso das edições anteriores do evento. “O público aprovou e isso se deve à qualidade dos produtos colocados à venda pelos produtores rurais de nossa região”, comenta.
Homenagem
Durante a Festa do Produtor Rural será feita a entronização da patronesse da Feira do Agronegócio de Rio Claro, que recebeu o nome de “Nilza Correia Lourenço Freitas – Nilza Correia”. A homenagem acontece no domingo, às 18 horas.
A Feira do Produtor Rural tem produtos da agricultura familiar e acontece às sextas-feiras na Central do Agronegócio e às quartas-feiras no pátio da Secretaria Municipal da Agricultura, na Avenida José Felício Castellano em frente à unidade de saúde. Nesses dois dias a feira acontece das 18 às 21 horas.
A feira foi batizada com o nome de Nilza Correia a partir de iniciativa da vereadora Raquel Picelli. Nilza teve grande destaque no trabalho em prol dos produtores rurais, em especial os pequenos produtores e os representantes da agricultura familiar, e pela criação da Secretaria Municipal de Agricultura.
De acordo com a vereadora Raquel Picelli, “a pretensão desse projeto é de contribuir para manter a lembrança dos esforços despendidos por essa mulher guerreira de lutas relacionadas com a agricultura e todo meio rural”.