MENU

accessible_forward Acessibilidade
13 de janeiro de 2015 Manutenção e Paisagismo

Sepladema promove carnaval sustentável em Rio Claro

Se depender da prefeitura, todo lixo produzido no carnaval terá destino correto, mas vai depender da cooperação dos foliões.


A Sepladema – Secretaria de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente de Rio Claro, por intermédio do Departamento de Resíduos Sólidos,  já iniciou ampla campanha de conscientização junto às escolas de samba sobre a separação e destinação correta do lixo e vai atuar nos dias de desfile gerenciando os resíduos descartados pelo público na passarela do samba.


“Nosso projeto está incentivando as escolas de samba a separar e direcionar os resíduos gerados nas confecções de fantasias e carros alegóricos e fornecendo às escolas todas as orientações e conhecimentos sobre essa prática sustentável e tão necessária para a qualidade de vida”, informou a secretária Regina Ferreira da Silva.


Para melhor destinação dos resíduos sólidos gerados nos barracões, a prefeitura disponibiliza para as escolas o treinamento e a estrutura de separação dos recicláveis, como contêiner e sacos.


Para a avenida dos desfiles, a Sepladema fará a distribuição de sacolinhas nas arquibancadas e de canecas nos camarotes em substituição aos copos plásticos. A Cooperativa de Recicláveis (Cooperviva) e a Secretaria de Manutenção e Paisagismo são parceiras nesse trabalho.

Pular para o conteúdo