MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de março de 2014 Manutenção e Paisagismo

Serviço de limpeza da cidade é ininterrupto em Rio Claro

Duas praças no Jardim São Paulo, uma na Rua 14 – proximidades do Jardim Claret –, e outra na Av. 28 com a Rua Samambaia, receberam desde o início da semana os serviços de limpeza da Secretaria de Manutenção e Paisagismo. Os trabalhos incluíram, ainda, a limpeza no canteiro central da Avenida dos Costas, ao longo dos bairros Jardim das Palmeiras, Jardim  Guanabara e Inocoop, trabalho que continua em andamento.

Em outra frente de trabalho, as equipes estão atuando em toda a extensão da Avenida Ulysses Guimarães, executando a limpeza do canteiro central daquela via, como explica o secretário Sérgio Guilherme. “Estamos concluindo também a limpeza em todo o entorno do aeroporto, no Jardim Kennedy”, destaca. Tratores e roçadeiras também entraram em ação na longa faixa de terra que se estende do lado direito dos trilhos da ferrovia, sentido Santa Gertrudes, desde a Av. 29 até a Av. P-47.

Nesta quarta-feira, 26, a secretaria fez nova limpeza na fonte da praça localizada entre a Rua 6 e a Avenida Visconde do Rio Claro, em frente o Espaço Livre. “Fizemos a manutenção da bomba que aciona a fonte na semana passada e desde então o sistema está funcionando normalmente, mas é importante notar que a limpeza daquele reservatório é realizada periodicamente, com a aplicação de cloro na água para prevenir criadouros de mosquito”, afirma o secretário de Manutenção e Paisagismo.

O Centro de Controle de Zoonoses também monitora periodicamente a água naquele local, num trabalho de prevenção à dengue. “Fazemos uma pesquisa na água e aplicamos um composto natural, desenvolvido especialmente para combater as larvas do mosquito transmissor da doença”, explica Rodrigo Cunha, agente de controle de vetores do CCZ.  Nesta quarta-feira, a equipe do CCZ esteve na fonte realizando este trabalho, enquanto os funcionários da Secretaria de Manutenção e Paisagismo faziam o serviço de limpeza no local.

Cunha lembra que outras fontes em espaços públicos são verificadas por estas equipes, em busca de possíveis sinais da presença de criadouros de mosquitos.

Pular para o conteúdo