MENU

accessible_forward Acessibilidade
11 de setembro de 2017 Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Juninho recebe protetores de animais

Na tarde de terça-feira (5), o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, recebeu um grupo de protetores de animais para falar sobre denúncias de supostos maus tratos e o atendimento realizado pelo canil municipal. Representantes de entidades de proteção e defesa animal foram informados sobre as providências tomadas pela prefeitura para averiguar os fatos.

Tão logo informado sobre as denúncias no início de agosto, o prefeito determinou a abertura de sindicância para apurar os fatos. Juninho reafirmou sua disposição de punir eventuais culpados apontados pela investigação, sem que sejam feitos pré-julgamentos. “Não admito, não tolero e não aceito maus tratos contra pessoas e animais”, disse ressaltando a importância do diálogo e do apoio das entidades para a realização de um bom trabalho em prol dos animais.

Também presente à reunião, o procurador jurídico Rodrigo Ragghiante, informou que a empresa que presta serviços no canil foi notificada na terça-feira (5) por possível infração contratual. A empresa tem até segunda-feira (11) para apresentar sua defesa à prefeitura. “Vamos aguardar manifestação da empresa para definir o que será feito”, informou.

O vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antonio Bellagamba, observou que o foco da discussão tem que ser os animais e que as denúncias de possíveis irregularidades devem ser formalizadas e encaminhadas à sindicância para apuração. “Tudo tem que ser posto a termo para que as denúncias sejam investigadas”, declarou.

Na manhã desta quarta-feira (6), representantes da Uparc (União dos Protetores de Animais de Rio Claro) entregaram ao prefeito Juninho da Padaria um documento com reivindicações para melhorar o atendimento no canil e também contendo denúncias de supostas irregularidades no local. O documento foi enviado à comissão de sindicância para apuração dos fatos.

Da reunião de terça-feira participaram Alessandro Sonego de Almeida, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente; Marina Franceschini, gerente do Canil Municipal; Rita Ribeiro, presidente da ONG Guardiões dos Animais de Rio Claro (Garc); Débora Dezan, vice-presidente do Garc; Márcia Ferrari Maia, do Apoio Independente a Causa Animal (Aica); Eliana Martins Pereira Alfaro, da ONG Bicho é Vida; Ana Paula Arnold e Kauê Baldin, entre outros.

Pular para o conteúdo