MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de abril de 2019 Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura finaliza primeira etapa da formação de novos agentes ambientais

Ainda serão feitos mais dois encontros ao longo do ano para certificação.

Promover a conscientização e a educação ambiental para crianças da rede pública de ensino. Com esse propósito, a prefeitura de Rio Claro, por meio das secretarias municipais de Educação e de Meio Ambiente, realizou nesta semana o “Encontro dos Agentes Ambientais Mirins”.

Essa primeira etapa, realizada de terça à quinta-feira desta semana, atendeu aproximadamente 700 alunos de 21 escolas da rede municipal de ensino. Divididos em várias turmas nos períodos da manhã e tarde, as crianças realizaram diversas atividades ambientais no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM).

Ainda haverá mais dois encontros ao longo do ano para a entrega dos certificados de conclusão do Programa de Formação Ambiental (Proamb). A próxima atividade será na primeira semana de junho, quando se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a última, em novembro.

“Esse projeto faz parte de uma política de investimento na educação ambiental que a prefeitura realiza nas escolas públicas do município e é o início de um novo ciclo de formação de agentes ambientais”, destaca o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi.

As crianças, estudantes do primeiro ao nono ano do ensino fundamental, assistiram palestras com exibição de vídeos sobre a água, saneamento, lixo, poluição e cuidados com o meio ambiente.

“Elas recebem informações para atuarem na multiplicação dos ideais de um meio ambiente ecologicamente equilibrado, seja na escola, com outros alunos, ou com amigos e familiares”, comenta o coordenador de educação ambiental da Secretaria Municipal da Educação, Edison Norberto Andrade.

A atividade é mais uma ação desenvolvida pelo município de Rio Claro em atenção às diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios.

A comissão organizadora do evento é composta por Leonardo Andrade, Roberto Foresti Junior, Nália Bortolin e estagiários da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Pular para o conteúdo