MENU

accessible_forward Acessibilidade
24 de maio de 2019 Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura realiza ação do ‘Jogando Limpo’ sábado no Cervezão

Evento será durante a manhã com troca de recicláveis por verduras e diversão para as crianças.

Atividades recreativas e troca de materiais recicláveis por verduras estão na programação do evento “Jogando Limpo nos Bairros”, que será realizado em Rio Claro neste sábado (25) no bairro Cervezão. A ação promovida pela prefeitura leva à comunidade uma série de atividades que serão desenvolvidas das 9 horas ao meio dia na Escola Municipal Antonio Sebastião da Silva, que fica na Rua M17, no Cervezão.

“O programa tem como objetivo intensificar a integração entre a comunidade a partir de atividades desenvolvidas pelo poder público em benefício de um meio ambiente saudável”, explica Ricardo Gobbi, secretário Municipal do Meio Ambiente.

No evento, a Secretaria Municipal da Agricultura, Abastecimento, Silvicultura e Manutenção vai fornecer 300 kits com alface e rúcula para serem trocados por materiais recicláveis.

Atividades recreativas e culturais com foco na educação ambiental e na sustentabilidade também farão parte da programação e as crianças poderão se divertir em brinquedos infláveis e com brincadeiras de tema ambiental. Haverá distribuição de pipoca e algodão doce.

“O evento promove o envolvimento da comunidade em atividades que levam ao público conhecimento e diversão”, destaca o diretor do departamento de resíduos sólidos, Willian de Oliveira.

A atividade tem apoio das secretarias da Agricultura, Cultura, Educação e Saúde, além do Fundo Social de Solidariedade e Câmara Municipal, que aprovou projeto do vereador Seron, instituindo o programa no município. Todo o material reaproveitável coletado será destinado para a associação de catadores de materiais recicláveis Novo Tempo.

Essa é mais uma ação desenvolvida pela prefeitura de Rio Claro em atenção às diretivas do “Programa Município Verde Azul”, iniciativa do governo estadual que pontua investimentos ambientais feitos pelos municípios.

Pular para o conteúdo