MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de julho de 2019 Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável

Prefeitura realiza capacitação sobre manipulação de resíduos da área de saúde

Evento será realizado nas manhãs dos dias 30 e 31 de julho, no Centro Cultural, para profissionais do setor.

Na terça e quarta-feira (30 e 31) da próxima semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, por meio do departamento de Resíduos Sólidos, promove capacitação gratuita para profissionais da saúde sobre manipulação adequada de resíduos sólidos específicos desse setor.

O evento, alusivo ao dia nacional de prevenção a acidentes de trabalho terá início às 8h30 nos dois dias e será realizado no teatro do Centro Cultural “Roberto Palmari”, localizado na Vila Operária.

“O treinamento tem como objetivo capacitar e orientar sobre a manipulação adequada de resíduos da área de saúde, seguindo as diretrizes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária”, comenta o secretário municipal de Meio Ambiente, Ricardo Gobbi e Silva.

As inscrições serão feitas pouco antes do início da atividade. Haverá certificado de participação. A capacitação é organizada pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da empresa Stericycle Gestão Ambiental Ltda.

Pular para o conteúdo