MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de abril de 2014 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Avenida Visconde recebe sinalização de solo

Motoristas que trafegam pela Avenida Visconde do Rio Claro reconhecem as melhorias na pavimentação e na sinalização de solo naquela via. Os serviços fazem parte do Programa de Despoluição do Córrego da Servidão, que tem como principal obra a instalação de rede coletora de esgoto, o que exigiu a abertura de valetas no asfalto.

O trabalho iniciado na semana passada foi realizado no trecho entre as ruas 9 e 14, no sentido centro-bairro, e no sentido oposto (bairro-centro). A obra é executada pela Foz, com o acompanhamento da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

No trecho onde o trabalho de sinalização de solo está sendo executado foram pintadas faixas no entorno do canteiro central, faixas seccionadas dividindo a avenida e faixas de pedestre. Outros serviços, como a pintura de legendas também serão concluídos ainda nessa semana.

A implantação da tubulação de esgoto ocorre no sentido centro-bairro da Visconde, tendo sido implantada até a região do Mercado Municipal, com previsão de ser concluída até o fim da via com a retomada das obras em 22 de abril. Atualmente as frentes de trabalho estão concentradas na Avenida Brasil e no Jardim Novo.

Ao todo, são 21 quilômetros de rede coletora de esgoto a ser implantada no município, numa extensão que equivale à distância por rodovia entre Rio Claro e Araras. Mais da metade, 72% da nova tubulação já está implantada. A nova rede se estende de norte a sul da cidade e, assim que concluída, coletará todo o esgoto lançado no Córrego da Servidão, destinando o efluente para uma nova Estação de Tratamento de Esgoto, a ETE Jardim Novo. Com a conclusão do Programa de Despoluição, Rio Claro alcançará a universalização dos serviços, ou seja, terá todo o esgoto do município coletado e tratado.

Pular para o conteúdo