MENU

accessible_forward Acessibilidade
15 de maio de 2019 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Maio Amarelo tem panfletagem e palestra sobre trânsito em Rio Claro

Prefeitura distribui panfletos nesta quinta-feira (16), das 9 às 11 horas, no Jardim Público.

A programação das atividades da campanha Maio Amarelo, que acontece em todo o país e visa conscientizar a população sobre a prevenção a acidentes de trânsito, prossegue em Rio Claro. Nesta quinta-feira (16) haverá palestra de manhã e a noite na Escola Técnica Estadual “Prof. Armando Bayeux da Silva” sob o comando da Guarda Civil Municipal (GCM).

“A prefeitura tem feito várias intervenções no trânsito para aumentar a segurança, porém é fundamental a colaboração de motoristas e pedestres para que essas medidas sejam eficazes”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Também nesta quinta-feira (16) será realizada panfletagem no Jardim Público, das 9 às 11 horas. Equipe do Departamento de Mobilidade Urbana fará a distribuição de folhetos informativos para a população, com foco em pedestres, motociclistas e condutores de veículos. A ação será repetida na sexta-feira (17), também das 9 às 11 horas no Jardim Público.

“O primeiro e mais importante passo para colaborar com o trânsito é obedecer as leis e a sinalização”, alerta o vice-prefeito e secretário de Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba. De acordo com ele, toda a sociedade deve contribuir para que possamos ter um trânsito mais seguro.

No sábado (18) haverá panfletagem no Centro das 9 às 12 horas, quando também será feita distribuição gratuita de 800 antenas anticerol para motociclistas. A atividade ficará concentrada no Jardim Público, na altura da Avenida 1 com Rua 4.

O diretor de Mobilidade Urbana, Adilson Marques, ressalta que as atividades do Maio Amarelo complementam o trabalho da prefeitura para reforçar a segurança no trânsito. “O respeito às regras e à sinalização é o caminho para um trânsito mais seguro”, afirma Marques, ressaltando ainda a importância de fazer a manutenção periódica dos veículos.

Vale lembrar que Rio Claro tem lei municipal, instituída a partir de projeto do vereador André Godoy, que incentiva a realização de atividades que promovam a educação e conscientização no trânsito.

Pular para o conteúdo