MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de julho de 2010 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Máquina de pintura de solo entra em operação na Avenida 50-A

 

A máquina para pintura do solo foi adquirida recentemente pela Prefeitura Municipal

A máquina para pintura do solo foi adquirida recentemente pela Prefeitura Municipal

   A prefeitura de Rio Claro faz pintura de sinalização e de divisão de pistas nas imediações da avenida 50 A com a Avenida Brasil, no acesso ao Distrito Industrial.
    O trabalho, realizado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, utiliza a máquina de pintura de solo recentemente adquirida pela administração municipal, o que permite mais agilidade na demarcação viária.
   O secretário de Mobilidade Urbana, José Maria Chiossi, destaca que o equipamento é de alta capacidade. “Trata-se de um excelente instrumento para fazer todos os serviços de sinalização horizontal, como faixas seccionadas e contínuas nas cores branca e amarela, legendas, e símbolos como indicação de ‘Pare’ e de estacionamento exclusivo para deficientes, para idosos e outros”, enumera.

    Além da avenida 50ª, outras vias nas quais o equipamento está sendo utilizado são a avenida M-19, a Avenida 1JF, a Avenida Brasil e a Rua 3-A, todas recebendo a demarcação de divisória de pista, de canalização e de faixas de pedestre.

A máquina para pintura do solo foi adquirida recentemente pela Prefeitura Municipal

A máquina para pintura do solo foi adquirida recentemente pela Prefeitura Municipal

    O diretor municipal de trânsito, Luis Carlos Luz, está acompanhando o trabalho de sinalização na região da 50 A. “Assim que a Secretaria de Obras terminar a pavimentação asfáltica na obra de implantação da nova rotatória, será possível concluir os laços detectores dos semáforos no solo, e implantar o medidor de energia para alimentação dos novos equipamentos de segurança de motoristas e pedestres no local”, conclui.
 Semáforos inteligentes
    A ampliação da rotatória da avenida 50 A é ação da prefeitura para resolver um antigo problema no trânsito da região nordeste da cidade. Registrava-se naquele ponto, em média, três acidentes graves por mês. Com a iniciativa do governo municipal serão instalados de sete pontos de semáforos em pontos estratégicos da Avenida 50-A com a Avenida Brasil.

    Os semáforos inteligentes vão reduzir o tempo de espera nas filas e eliminar os tempos verdes ociosos. “Com esses equipamentos, vamos adequar a relação do tempo dos semáforos com o fluxo de veículos”, afirma o secretário José Maria Chiossi.

Skip to content