MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de outubro de 2010 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Mudanças deixam trânsito na Avenida dos Costas mais seguro

A Prefeitura de Rio Claro está promovendo a reformulação no trânsito na Avenida dos Costas, principal via de acesso aos bairros Jardim Guanabara, Jardim Brasília e Terra Nova, região sul do município.

O projeto viário foi elaborado pela Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário e está sendo executado pelo departamento de Trânsito. O objetivo é disciplinar o trânsito na região, com mudanças na mão de direção. Segundo levantamentos do departamento de Trânsito, mais de 600 veículos circulam por hora no trecho. Por dia, a média é de 10 mil veículos.

Prefeitura promove reformulação no trânsito na Avenida dos Costas;

Prefeitura promove reformulação no trânsito na Avenida dos Costas;

Segundo o diretor de Trânsito, Luis Carlos Luz, a prefeitura construiu uma estrutura semelhante a uma gota como prolongamento do canteiro central, feita com prismas de concreto. O material foi confeccionado pela Secretaria de Obras, por intermédio da Fábrica de Artefatos de Cimento. Aém do prolongamento do canteiro central, a Secretaria de Mobilidade Urbana fez algumas mudanças de sentido de direção e inversão de “PARE”, de maneira que os cruzamentos ficaram mais equilibrados em termos de fluxo de veículos.

Equipes do departamento de trânsito executaram o trabalho na principal via de acessos aos bairros

Equipes do departamento de trânsito executaram o trabalho na principal via de acessos aos bairros

“Acreditamos que a maior mudança será para aquele motorista que vem do centro para o bairro e, ao chegar ao cruzamento da Avenida dos Costa com a Rua 9JG, deseja ir ao bairro Terra Nova”, comenta o diretor Luis Carlos Luz. “O veículo precisará fazer um retorno à direita e entrar na primeira à esquerda para novamente pegar a Avenida dos Costa e seguir até o bairro Terra Nova, o que deixará o fluxo veículos mais seguro”, observa, acrescentando que a nova conversão está sinalizada com placa de orientação.

A Secretaria de Mobilidade Urbana solicitou apoio do comando da Guarda Civil Municipal para que nos próximos dez dias faça o trabalho de reforço na orientação dos motoristas no trecho onde foi feita a reformulação no trânsito.

Skip to content