Com a falta de combustível, ocasionada pela paralisação nacional dos caminhoneiros, os horários de circulação de ônibus do transporte coletivo em Rio Claro têm alterações desde a sexta-feira (25). O objetivo é economizar combustível na tentativa de evitar a interrupção do serviço.
“A partir das 19 horas da sexta-feira, os ônibus passaram a circular no mesmo horário que fazem aos domingos, ou seja, com espaço de tempo maior entre um ônibus e outro”, informa Adilson Marques, diretor do departamento municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário. O horário de domingo também será o adotado para a circulação dos ônibus no sábado (26).
Na segunda-feira (28), os ônibus irão funcionar normalmente nos horários de pico. Nos demais horários, a circulação será reduzida, seguindo também a programação do domingo. Dessa forma, a circulação será normal entre as 6 e as 8 horas; entre as 11h30 e as 13h30; e entre as 17 e 20 horas. Já a circulação reduzida será das 8 às 11h30; das 13h30 às 17 horas; e das 20 às 22 horas, sendo que depois deste horário não haverá ônibus.
Em situações normais 37 ônibus circulam no atendimento aos passageiros das 27 linhas do município. Durante o horário reduzido serão 20 ônibus rodando na cidade. Os horários podem ser consultados pelo telefone 3533-3313.