A prefeitura de Rio Claro dá continuidade aos detalhes finais da rotatória construída no anel viário, no cruzamento da Avenida 80-A com a Felício Castelano. Na sexta-feira (26) começou a ser feita a readequação da ciclofaixa que vai da Avenida Brasil até a entrada da “Felício”. O trabalho inclui a implantação de um complemento de aproximadamente 300 metros de ciclofaixa, interligando os dois lados desse trecho, que atenderá muitos trabalhadores do Distrito Industrial.
Rio Claro passou a ter ciclofaixas a partir de 2009, com a implantação de 28 km de faixas exclusivas para ciclistas. Estimativas apontam a existência de 120.000 bicicletas em circulação em Rio Claro.
A perspectiva da Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário é de que na semana que vem tenha início a pintura de solo referente à sinalização de trânsito na nova rotatória, que é um ponto de ligação entre importantes artérias viárias da cidade. Além da Avenida 80-A e Avenida José Felício Castelano, a nova rotatória recebe trânsito da Avenida Ulysses Guimarães e da Avenida dos Estudantes.
A nova rotatória faz parte da adequação do trânsito naquela região da cidade em projeto que inclui a ampliação do anel viário e a implantação de mão dupla de direção em trecho da Avenida 24-A, no bairro vila Indaiá.
Nos últimos anos, a prefeitura providenciou outras grandes intervenções viárias, como na Via Presidente Kennedy com a completa reformulação da rotatória no cruzamento com a Rua 9. A alteração trouxe maior segurança para motoristas e pedestres, fato também verificado em outros pontos da cidade nos quais a prefeitura realizou melhorias no trânsito, como nas rotatórias da Avenida 50-A, Avenida Felício Castelano, Avenida Tancredo Neves (no Inocoop) e Avenida 32.