MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de abril de 2010 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Seminário discute os desafios da mobilidade urbana na região

     A Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, realiza de quinta-feira (22) a sábado (24) o primeiro Seminário Regional de Mobilidade Urbana. Os temas desenvolvidos pelas sessões temáticas nos dois primeiros dias de atividades serão discutidos em workshop na última data do seminário.
    

A abertura oficial na quinta-feira acontece às 20 horas, no auditório “Adistão Marcon”, no Departamento de Geografia da Unesp, campus da Bela Vista. A palestra de abertura do evento irá abordar o tema: “Mobilidade Urbana – desafios para nossas cidades”. O palestrante será Gerson Bittencourt, secretário de Transporte de Campinas e Presidente da Emdec/SA.
    

A comissão organizadora preparou para o seminário um ciclo de palestras com a presença de acadêmicos e técnicos da área para discutir temas relacionados à mobilidade urbana. O evento terá também a participação de representantes, além de Campinas, de municípios como São Carlos, Piracicaba, Jaú, Sorocaba e São José dos Campos.    

     As palestras se darão através de salas temáticas para as quais os participantes poderão participar em até três salas. As inscrições são feitas pelo site da prefeitura, www.rioclaro.sp.gov.br .
Segundo Camila Moreno de Camargo, diretora do departamento de Trânsito e uma das organizadoras do seminário, o objetivo do evento é aprimorar o debate sobre o tema tendo em vista que a pasta é responsável pela elaboração do Plano Diretor de Mobilidade Urbana que está sendo preparado, com previsão de término em seis meses.

Pular para o conteúdo