MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de agosto de 2014 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Sindicato pede rigor contra o transporte clandestino

O transporte clandestino foi tema de reunião realizada nesta segunda-feira (4), no salão de audiências da Prefeitura de Rio Claro. A audiência com o prefeito Du Altimari foi solicitada pelo Sindicato dos Condutores Autônomos de Veículos Rodoviários, que pede rigor das autoridades na fiscalização no transporte em táxis e vans.

Durante a reunião foi discutida formas para intensificar a fiscalização para coibir o transporte clandestino de passageiros feito por taxistas não regulamentados e também o transporte irregular de alunos feito por vans que não possuem o selo que indica a permissão para realizar o transporte escolar do município.

Participaram da reunião o vice-presidente do sindicato, Gilvon Barbosa, o secretário municipal de Mobilidade e Sistema Viário, José Maria Chiossi, o comandante da Guarda Civil Municipal, Wlademir Walter, representantes da Polícia Militar, o vereador José Pereira dos Santos e representantes da Viação Parati.

O secretário José Maria Chiossi destacou que uma das primeiras medidas será tomada em relação às vans escolares que fazem o transporte de alunos. A Secretaria Municipal de Educação fará uma circular orientando os diretores, professores, pais e responsáveis para só utilizarem veículos legalizados, aqueles que possuem o selo de vistoria fornecido pela Secretaria de Mobilidade Urbana.

Gilvon Barbosa, vice-presidente do Sindicato, classificou a reunião como bastante positiva. Segundo ele, os representantes dos setores debateram o problema do transporte clandestino e definiram ações conjuntas para conter o avanço desse problema no município.

Em relação aos táxis irregulares, que fazem o transporte de passageiros principalmente na região do Shopping Center, a fiscalização será intensificada nos próximos dias. Serão feitas operações conjuntas com a Polícia Militar, Guarda Civil Municipal e a equipe da Secretaria de Mobilidade Urbana para identificar e punir os clandestinos.

Pular para o conteúdo