A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário está trabalhando na implantação de sinalização de trânsito no trecho do anel viário que vai da Avenida 24-A até a Avenida 80-A. “Estamos pintando os sinais de pare, as faixas de pedestre e divisões de pista, e, numa etapa anterior, já começamos a colocar também a sinalização vertical”, explica o secretário José Maria Chiossi.
O trecho do anel viário que está recebendo a sinalização foi concluído recentemente, com a duplicação de trecho atrás do campus da Unesp, e faz parte de um amplo projeto de reorganização do trânsito naquela região da cidade.
Na Avenida 80-A com Avenida Felício Castelano, no bairro Vila Verde, foi construída uma grande rotatória, que teve o trânsito liberado no início do mês. Toda semaforizada, com faixas de pedestres, calçadas e rampas de acessibilidade, a rotatória é uma das mais importantes obras viárias de Rio Claro.
A nova rotatória vai ajudar na organização de trecho muito movimentado que fica entre vias de ligação para vários bairros da cidade, como o Distrito Industrial, e permitir diminuição do fluxo de veículos nas avenidas Visconde e Brasil. Com o anel viário, os motoristas poderão chegar ao Distrito Industrial passando pela Vila Indaiá e São Miguel.
Muitas intervenções viárias vêm sendo realizadas nos últimos anos em Rio Claro como a duplicação da Avenida 32, a reformulação da rotatória no cruzamento da Rua 6-A com a Avenida 50-A, e a abertura de novas vias e calçadas no trecho onde foi aterrado o pontilhão na Rua 1 com Avenida 7, entre muitos outros exemplos.