MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de setembro de 2019 Mobilidade Urbana e Sistema Viário

Viação traz modernos ônibus intermunicipais a Rio Claro

Novos veículos entram em operação nesta quarta-feira.

A Viação Planalto, que opera também em Rio Claro, está melhorando os serviços oferecidos aos usuários. A empresa de transporte intermunicipal apresentou na terça-feira (17) ao prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e ao vice-prefeito Marco Antonio Bellagamba, os novos e modernos ônibus de sua frota, que entram em operação nesta quarta-feira (18). “É sempre um grande prazer quando empresas trazem aos rio-clarense serviços de primeira qualidade”, comenta Juninho, que pôde ver de perto o conforto e tecnologia ofertados pelos novos carros da empresa.

Atuando há cinco anos no município, a Viação Planalto renovou os quatro ônibus de sua frota. De acordo com os motoristas instrutores da empresa, Furkim e Borcelli, que mostraram ao prefeito e ao vice-prefeito os novos ônibus durante conversa no terminal rodoviário de Rio Claro, o objetivo das melhorias é oferecer mais conforto aos passageiros, sobretudo aos que vão para destinos mais distantes. A empresa tem itinerário que segue até Erechim, no Rio Grande do Sul.

“Ficamos satisfeitos com o que vimos, sem dúvida se trata de um serviço de excelente nível”, destaca o vice-prefeito Bellagamba, que também é secretário municipal de Segurança, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

Os ônibus-leito  são de primeira linha e têm ar-condicionado, wifi, televisão e banheiro que, como em todo o interior do veículo, tem design moderno e privilegia o conforto.

No itinerário da companhia, o ônibus sai de Rio Claro às 19 horas e passa pelos municípios paulistas de Piracicaba (saída às 19h45), Limeira (20h25), Americana (21h10), Campinas (22 horas), Jundiaí (22h40), São Paulo (23h40), Embu das Artes (0h20); pelos municípios paranaenses de Curitiba (6h35), Araúcária (7h15), Lapa (8h05), São Mateus do Sul (9h05) e União da Vitória (10h20); pelos municípios catarinenses de Joaçaba (13h15) e Concórdia (13h45); e pelo município gaúcho de Erechim (15h05).

Pular para o conteúdo