Mais uma família está deixando a Vila Stecca neste início de semana para alojar-se numa casa popular nova, digna, no Parque Alvorada. O velho imóvel, sem condições mínimas de abrigar um ser humano, foi demolido pela prefeitura na manhã desta terça-feira, 22.
Com esta mais recente demolição, a prefeitura de Rio Claro já instalou 13 famílias da Vila Stecca em suas novas casas. A ação está ancorada no programa do Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS), que integra o Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social – SNHIS, instituído pela Lei Federal nº 11.124, de 16 de junho de 2005.
O sistema foi criado com o objetivo de implementar políticas e programas que promovam o acesso à moradia digna para a população de baixa renda, que compõe a quase totalidade do déficit habitacional do País.
A Secretaria de Habitação prossegue, assim, com “soluções para problemas habitacionais que se acumularam durante décadas na cidade, com ênfase nas populações carentes que ficaram às margens das políticas públicas até recentemente”, explica o secretário Agnelo da Silva Matos Neto, titular da pasta.