MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de junho de 2010 Obras

Assinado contrato para obras no Jardim Inocoop

O prefeito Du Altimari assinou nesta quarta-feira, 30, com a Caixa Econômica Federal, o contrato para o repasse à prefeitura de Rio Claro de R$ 18,6 milhões oriundos do financiamento obtido no Ministério das Cidades, relativo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), para execução de obras de contenção de enchentes na região do Inocoop.

Ao assinar o contrato, o prefeito Du Altimari destacou a dedicação de sua equipe de trabalho, o apoio do Poder Legislativo e a parceria com o governo federal para que a cidade pudesse vivenciar “um momento histórico, que vai pôr fim ao drama vivido não só pelas famílias do Inocoop, mas também de outros bairros”.

“Estes recursos e também os que conseguimos para construir o novo Fórum, as quadras de esportes no Jardim América e no Cervezão, a instalação do Samu e muitas outras obras, só são possíveis de serem encaminhados ao município porque a prefeitura fez o seu dever de casa ao pagar dívidas herdadas e conseguir a CND [Certidão Negativa de Débito], documento sem o qual Rio Claro não tinha condições legais de receber um centavo de outras esferas de governo”, afirmou o prefeito de Rio Claro.

Altimari lembrou que a prefeitura já prepara outros projetos, uma vez que sabe da necessidade de intervenções em diversos pontos do município para resolver o problema da falta de drenagem em áreas como o Jardim São Paulo, Bairro do Estádio, a rotatória próxima ao Corpo de Bombeiros e o trevo da Avenida Tancredo Neves.

A vice-prefeita e secretária municipal de governo, Olga Salomão, frisou que as enchentes no Jardim Inocoop foram consideradas nas prioridades da administração municipal desde o início do ano passado. “Quando nos reunimos com o Padre Jocelir, ainda no período de campanha, o assunto nos foi proposto e imediatamente entrou na nossa pauta de trabalho”, disse. “Em fevereiro do ano passado, eu e o prefeito estivemos em Campinas numa reunião com a então Ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff que nos informou sobre a possibilidade do município conseguir recursos para as obras”, relembrou Olga.

Maria do Carmo Guilherme, vice-presidente da Câmara Municipal, destacou que os vereadores aprovaram o projeto que permitiu o financiamento da obra porque sabem “que cada centavo será utilizado em benefício da comunidade, inclusive com uma comissão de acompanhamento sugerida em emenda do vereador Sérgio Desiderá para garantir a transparência administrativa”.

Isac dos Reis, superintendente regional da CEF, disse que a obra no Inocoop fará Rio Claro uma cidade ainda melhor e destacou “o mérito da administração municipal em elaborar os projetos e buscar os recursos”.

Os secretários municipais Japyr Pimentel (de Finanças) e Ivan De Domênico (de Obras) destacaram que a viabilização da obra foi uma vitória de todos. Também participaram da solenidade os vereadores Sérgio Desiderá, Raquel Picelli, Julinho Lopes, Juninho da Padaria, Sivaldo Faísca e secretários municipais. Da Caixa estiveram  presentes a gerente regional de Estados e Municípios, Rosana Catai de Andrade, além da gerente geral da agência centro, em Rio Claro, Rosana Alonso Anadan e o assistente de governo, Juarez Tadeu Cerqueira da Silva.

Skip to content