MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de novembro de 2014 Obras

Avenida Felício Castellano começa a ser recapeada

Uma das principais vias públicas de Rio Claro, a Avenida José Felício Castelano começou a ser recapeada na quinta-feira (6). A obra começou pelas imediações do Centro de Habilitação Infantil Princesa Victória, entre as Avenida 56-A e 58-A, área próxima de duas escolas municipais e da unidade de saúde da Vila Cristina. Como é um trecho especialmente movimentado da Felício, a orientação é para que os motoristas redobrem a atenção ao trafegarem pelo local e para que obedeçam a sinalização e indicações de interdição.

O recapeamento vai cobrir aproximadamente 16 mil m², ou seja, toda a via nos dois sentidos. É um investimento de cerca de R$ 240 mil, realizado com recursos do governo federal, em emenda parlamentar conseguida pelo vereador Júlio Lopes. O trabalho faz parte de amplo projeto da prefeitura para revitalizar e ampliar a segurança da Avenida José Felício Castellano. As ações começaram com implantação de fiscalização eletrônica em frente à escola Ephraim Ribeiro dos Santos e terão outra importante etapa com a reformulação da rotatória no cruzamento com a Avenida 50-A, onde haverá mudanças de mão de direção e colocação de semáforos.

A Avenida José Felício Castellano está localizada na região nordeste do município. Milhares de motoristas transitam pela via diariamente que dá acesso para bairros como Jardim América, Vila Cristina, Arco-íris, Bandeirantes, São Miguel, Jardim Vilage, Mãe Preta e muitos outros.

“O recapeamento de toda a extensão da via está inserido no contexto de vários investimentos em obras viárias que a prefeitura vem realizando nos últimos anos, como pavimentação do anel viário da Bela Vista e São Miguel e a duplicação da Avenida 32”, comenta o secretário de Obras Rodrigo Mussio, lembrando que nesse setor o município também ampliou as rotatórias das Avenidas 50-A, 80-A e Avenida Kennedy com Rua 9, removeu o pontilhão no cruzamento da Rua 1 com Avenida 7, no Centro, recapeou todo o centro histórico e prolongou a Avenida Tancredo Neves, além de manter serviço ininterrupto de tapa-buracos que atende todos os bairros.


Pular para o conteúdo