MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de setembro de 2011 Obras

Com aval do Estado, Altimari vai realizar mais uma antiga reivindicação da cidade na Av. 32

A Prefeitura de Rio Claro recebeu nesta sexta-feira, 16, autorização do Governo do Estado para utilizar parte de terreno da Escola Estadual Batista Leme para proceder à retificação do traçado da Avenida 32, na confluência com a Rua 3-A, Vila Alemã.
O aval do governador Geraldo Alckmin ao pleito foi informado diretamente ao prefeito Du Altimari, que vinha requerendo a liberação em seguidos contatos com o Palácio dos Bandeirantes. A autorização está amparada no decreto estadual nº 57332, do dia 15 deste mês.

“Com a liberação, vamos eliminar aquele ‘S’ existente no local, traçando uma reta”, justificou Altimari. “Aquela sinuosidade é ilógica, contra o bom senso, desvirtua a via naquele trecho”, completou. O pleito é antigo, já vinha sendo reivindicado há vários anos pela cidade, mas só agora foi contemplado pelo governo estadual.

Altimari ratifica que a política de seu governo para a mobilidade urbana fundamenta-se na obtenção de um fluxo rápido de tráfego, segurança, eliminando obstáculos ou zonas de risco para os motoristas, ciclistas e pedestres. “Este princípio foi adotado quando investimos na rotatória da Avenida 50, aplica-se também à duplicação da Avenida 32 nas proximidades dos trilhos da ferrovia, justificou nossa insistência na retirada dos trilhos do centro da cidade e será critério predominante em todas as intervenções no sistema viário que viermos a promover”, frisou.

Pular para o conteúdo