Serviço é realizado inclusive aos sábados.
O período mais chuvoso do ano passou e, com isso, as condições climáticas permitem que o trabalho realizado pelas equipes de tapa buracos de Rio Claro seja intensificado. “Além de favorecerem o aumento de buracos, as chuvas prejudicam o andamento dos trabalhos, já que os reparos não podem ser feitos de modo satisfatório com o pavimento molhado”, observa Paulo Roberto de Lima, secretário de Obras.
Com o tempo firme, a prefeitura redobra esforços para agilizar os serviços e reparar os danos no asfalto. Manter uma equipe de plantão permanente é uma das estratégias para que o trabalho tenha maior resultado. “Estamos aproveitando este período seco para intensificar o trabalho, inclusive aos sábados”, informa o secretário de Obras.
Atualmente o município conta com quatro equipes de tapa buracos. Ruas e avenidas de toda a cidade recebem a manutenção, realizada a partir de cronograma que prioriza locais com grande fluxo de veículos e também os casos mais graves.
Na segunda-feira (1º) equipes da prefeitura estavam realizando tapa-buracos ao longo da Avenida Tancredo Neves; Rua 14 no Jardim das Palmeiras; Avenida 8 no Jardim Mirassol; e em guias e sarjetas na ponte do Jardim Novo.
Rio Claro tem aproximadamente 700 quilômetros de vias públicas e as pavimentadas, em sua grande maioria, já estão com a vida útil comprometida, uma vez que a malha viária do município tem pavimentação muito antiga.
Paralelamente ao tapa buracos, o Departamento Autônomo de Água e Esgoto (Daae) também intensificou o fechamento de buracos abertos para reparos na rede de distribuição de água. Além da equipe do Daae, recentemente empresa foi contratada para fazer o serviço e impor ritmo mais acelerado ao fechamento dos buracos.