MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de outubro de 2010 Obras

Começa nova etapa da contenção de enchentes no Inocoop

Os esforços da prefeitura para conter as enchentes nas imediações do Jardim Inocoop avançam com o início de mais uma etapa, nessa sexta-feira (22), das obras de drenagem naquela região.

Segundo o engenheiro Rodrigo da Costa Mussio, da Secretaria Municipal de Obras, nessa fase a frente de trabalho da empresa DRR começa a construção de mais um quilômetro de galerias de águas pluviais. As obras estão sendo executadas no sentido bairro-centro. A implantação da rede de drenagem está sendo feita até o ponto anterior ao trecho onde será implantado o projeto de alargamento do túnel Linner de 4,80m de diâmetro, sob a ferrovia da ALL (América Latina Logística), ponto considerado crítico e que faz o represamento das águas, provocando as enchentes na região.

A construtora DRR prevê que as obras de construção da rede de drenagem deverão ser concluídas em aproximadamente oito meses. O projeto completo na região do Inocoop deverá ser finalizado em dezembro de 2011 e está orçado em mais de R$ 19 milhões. Financiamento obtido no Ministério das Cidades, relativo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinou R$ 18,6 milhões ao município.

Com a implantação de todo o projeto de drenagem e instalação de galerias pluviais, canalização do Córrego da Servidão e a construção da tubulação sob a ferrovia, a Prefeitura pretende elevar em 120% a capacidade de vazão do Córrego da Servidão, eliminando o problema das inundações que a região sofre há mais de vinte anos.

Skip to content