Mais uma etapa da obra de pavimentação do anel viário nas imediações dos bairros Bela Vista e São Miguel, em Rio Claro, está em andamento. Os trabalhos estão concentrados no trecho que vai da nova rotatória da Unesp até a Avenida Judiciária, dois novos componentes viários que o município ganhou com as obras da prefeitura realizadas naquela região.
Parte da avenida já está pavimentada. Os serviços do momento são de implantação de guias e sarjetas em trecho que vai interligar a nova avenida ao bairro São Miguel. “É mais uma etapa de preparação do local para receber o asfalto”, observa o secretário municipal de Obras, Rodrigo Mussio.
A pavimentação daquele trecho do anel viário é tida como obra imprescindível para o fluxo de veículos na região do campus da Unesp de Rio Claro, uma vez que lá também estão sendo construídos o novo fórum do município e a Cidade Judiciária, onde irá funcionar o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região. “Aquela região da cidade está sendo preparada para receber um intenso movimento a partir da inauguração do fórum criminal”, destaca o prefeito Du Altimari, acrescentando que “o crescimento da cidade e a expansão da frota de veículos já exigia estas melhorias no anel viário”.
O projeto naquele trecho do anel viário agrega modernidade, com características diferenciadas das demais vias públicas da cidade. São duas pistas para veículos, com largura média de 33 metros e 1.200 metros de extensão. Cada uma das pistas é dotada de duas faixas de rolagem e ciclofaixa. As duas mãos de direção da avenida serão separadas pelo canteiro central e margeadas por calçadas amplas.
O trecho do anel viário que está em obras vai da Avenida 24 até a Avenida 62-A, no bairro Oreste Armando Giovanni, antigo São Miguel, e dará acesso também aos bairros Bandeirantes, Bela Vista, Vila Indaiá, Vila Alemã, Vila São José, Arco-íris, Jardim Vilage, Vila Verde, Parque Mãe Preta, Vila Industrial e Vila Cristina. A região possui uma população estimada em 40 mil habitantes.