MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de novembro de 2011 Obras

Comunidade propõe e prefeitura fará mudança no projeto de duplicação da 32

A partir de diálogo com a comunidade, o projeto da prefeitura de Rio Claro para a duplicação da Avenida 32 terá uma pequena alteração, que será implantada em caráter experimental. Assim que a duplicação for concluída, os motoristas poderão fazer a conversão à esquerda da Avenida 32 para a rua Saibreiro 2, no ponto que antecede o trecho que será duplicado.

A sugestão foi feita por moradores que compareceram à reunião realizada na noite de terça-feira (1) no salão da igreja Nossa Senhora Aparecida, na Vila Aparecida. “Foi um encontro muito proveitoso no qual as pessoas puderam conhecer com detalhes o projeto e opinar sobre mais essa importante intervenção viária no município”, comenta o prefeito Du Altimari.

O Secretário de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, José Maria Chiossi, explica que a sugestão dos moradores, assim que implantada, será monitorada. “Alguns cuidados deverão ser tomados, como a semaforização desse ponto”, explica, acrescentando que também será criada uma baia específica para os veículos que forem virar à esquerda naquele trecho, onde se encontram a Avenida 32, a rua 2-A e a rua Saibreiro 2. “Vamos verificar se o fluxo de veículos não será comprometido, mas é bom frisar que, conforme ficou acordado na reunião, essa mudança poderá ser revista caso verifique-se o estancamento acima do aceitável do trânsito na Avenida 32 devido a semaforização”, salienta.

Além do projeto de duplicação da Avenida 32, o prefeito e o Secretário de Mobilidade Urbana também apresentaram o projeto de implantação de rotatória na Avenida 80-A, no Distrito Industrial. A reunião foi acompanhada pelos vereadores Maria do Carmo Guilherme, Sérgio Desiderá, Julinho Lopes, Ricardo Campeão e Sivaldo Faísca.

Obras

A prefeitura já iniciou os trabalhos para a duplicação do trecho da avenida 32. Melhorias na calçada, guias e sarjetas, adequações na rede de galerias e bocas de lobo e a preparação da área para a pavimentação da via são trabalhos em andamento. Levantamentos da prefeitura confirmam que o afunilamento da Avenida 32 afeta diretamente a vida de milhares de pessoas, já que aproximadamente 15 mil veículos utilizam a via diariamente.

No caso da avenida 80-A, a prefeitura vai implantar rotatória como uma das ações para melhorar o fluxo de veículos em um ponto que recebe intenso movimento devido à entrada e saída de trabalhadores de empresas das imediações, além ser utilizada por muitos caminhões.
O objetivo da prefeitura é inserir essa obra em um contexto maior, que inclui a avenida dos Estudantes. Empresas estão colaborando com o projeto, que começou com a instalação de ciclofaixas na Avenida 80-A.

Pular para o conteúdo