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26 de outubro de 2015 Obras

Diminuem as reclamações sobre iluminação pública

Com o avanço dos serviços de manutenção da rede de iluminação pública em Rio Claro, a quantidade de reclamações vem caindo dia a dia e o atendimento aos moradores está cada vez mais rápido. É o que mostra levantamento da Secretaria Municipal de Obras, responsável pelo gerenciamento dos serviços.

Durante o primeiro mês de trabalho, em junho, foram registrados 1800 pedidos, enquanto que o mês de outubro registra até o momento 592 solicitações, uma queda parcial de 67%.

Em agosto foram 1200 pedidos e, em setembro, 998. Quando o município assumiu o serviço havia quase 4500 reclamações acumuladas, todas já foram atendidas.

Nestes quase cinco meses, a prefeitura já providenciou a melhoria de iluminação em mais de 60 praças e o conserto de mais de 8.000 pontos de iluminação. Vale ressaltar que, muitas vezes, um único pedido exige a realização de vários serviços e não somente a troca de uma lâmpada.

Para se ter uma ideia do ritmo de trabalho, de acordo com a Secretaria de Obras, entre a segunda-feira desta semana e a quinta-feira (22) foi feita a manutenção em 383 pontos. Entre os locais atendidos nessa semana estão nove pontos na estrada Rio Claro-Santa Gertrudes e 14 na Avenida Saburo Akamine, e praça próximo ao boulevard.

A Secretaria de Obras explica ainda que o trabalho de manutenção da rede vai além do atendimento às reclamações feitas pela comunidade. Sempre que um problema é identificado pelos técnicos, as providências são imediatamente tomadas. “Em alguns casos é possível resolver na hora e, em outros, são feitos os encaminhamentos necessários para ações mais complexas”, explica o secretário de Obras, Rodrigo Mussio, ressaltando que não é possível zerar a demanda, uma vez que as lâmpadas têm durabilidade limitada, o que exige substituição periódica.

De maneira geral, os serviços para atender os moradores têm sido realizados num prazo de até 72 horas.

As solicitações de manutenção são recebidas pelos telefones 3526-7145 e 3526-7367, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e também pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, no site www.rioclaro.sp.gov.br.

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