MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de agosto de 2018 Obras

Equipe do DNIT vai vistoriar área da ferrovia na Avenida 22-A

Rio Claro quer rapidez do governo federal nas soluções para a área da ferrovia nas imediações da Avenida 22-A, no bairro Vila Alemã, que foi atingida por incêndio na semana passada. O assunto foi tema de reunião em Brasília nesta semana entre o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, e o diretor do departamento nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Charles Magno Beniz. “Fomos muito bem recebidos e conseguimos o compromisso do diretor em enviar equipe ao local para conferir as condições daquela área, o que, esperamos, acelere as ações do DNIT para a solução do problema”, explica Juninho, acrescentando que a equipe do DNIT deve estar em Rio Claro na semana que vem.

Vários são os apontamentos da comunidade sobre situações de abandono do imóvel e, nesse sentido, a administração municipal já vinha fazendo gestões para que alguma atitude fosse tomada. A prefeitura também está alertando sobre a necessidade de diminuição do paredão existente na Avenida 22-A com a Rua 6-A, que oferece risco. “Pela localização e tamanho, aquela área é muito importante no desenho urbano do município, e nossa intenção ao estreitar o contato com o DNIT é justamente pensar, em conjunto com o governo federal, alternativas para a melhor utilização daquele imenso espaço”, comenta Juninho.

No mês de julho o processo de transferência dos vagões das oficinas da ferrovia da região central para o Jardim Guanabara teve início com o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental (EVTA). A elaboração do projeto, pelo qual o Ministério dos Transportes está investindo R$ 1,7 milhão e deve levar um ano para ser finalizado, é a primeira etapa do processo de transferência. “Depois de anos de espera, conseguimos em nossa administração que a transferência fosse iniciada”, comenta Juninho. “Porém, como se trata de algo muito demorado, com uma série de etapas, e há vários problemas urgentes referentes ao local, vamos continuar dialogando com o DNIT a fim de buscar soluções que independem da transferência e melhorem o mais rápido possível as condições daquela área”, finaliza o prefeito.

Pular para o conteúdo