MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de agosto de 2010 Educação

Escola terá novo prédio para ampliar vagas no Grande Cervezão

    A ampliação e adequação das vagas de ensino em Rio Claro continuam como prioridades da administração municipal. A programação de obras no setor prevê investimentos para os próximos dois anos, como é caso do novo prédio que será construído para a escola Sueli Aparecida Marin, que deve entrar em funcionamento em 2012 com mais vagas. Além disso, a obra abrirá espaço para ampliar o atendimento na escola Mitiko Nevoeiro, hoje localizada em espaço contíguo às atuais instalações da Sueli Marin.

    A prefeitura já deu início aos procedimentos para a elaboração do projeto arquitetônico do novo prédio da escola, que ficará no Jardim Progresso, ao lado de uma creche que está sendo construída pela Prefeitura. “Haverá ampliação de vagas em relação ao atendimento de hoje e sensível melhora nas condições de aprendizagem para os alunos e de trabalho para os professores e funcionários”, informa a secretária municipal de Educação, Heloísa do Carmo.

    A escola Sueli Aparecida Marin fica no Jardim São João, também no Grande Cervezão. A unidade de ensino, que atende a 230 estudantes do Ensino Fundamental, foi desmembrada em 2006 da “Mitiko Nevoeiro”, que atende a 377 alunos da Educação Infantil. “Nosso objetivo com o novo prédio é ampliar a quantidade de vagas da “Sueli Marin” em pelo menos 50%”, explica a diretora do departamento de Planejamento e Projetos Especiais, Eva Murbach. “E o prédio em que hoje está essa escola será reincorporado à Mitiko Nevoeiro, que também terá maior capacidade de atendimento”, completa.

    Com novas instalações, a escola Sueli Marin ganhará salas mais amplas, salas para trabalhos pedagógicos diferenciados, espaço mais adequado para a parte administrativa e muito mais. O objetivo da Secretaria Municipal da Educação é de que o projeto fique pronto nos próximos quatro meses, para que as obras aconteçam ao longo do ano que vem e para que o atendimento tenha início em 2012.

Investimentos

    São vários os investimentos da prefeitura pelo aumento e adequação das vagas escolares. No início deste mês a Secretaria Municipal da Educação recebeu definitivamente as chaves de imóvel no Bairro do Estádio que era alugado e, agora, comprado pelo município, será utilizado para a criação de mais 62 vagas de creche, em atendimento às solicitações da comunidade no Orçamento Participativo.

    No local eram atendidos alunos da escola Antônio Maria Marrote, que foi ampliada pela prefeitura e agora pode atender alunos que tinham aula no prédio recém-adquirido. A nova creche deve estar em funcionamento no ano letivo de 2011.

Skip to content