MENU

accessible_forward Acessibilidade
01 de julho de 2014 Obras

Governo estadual autoriza recursos para pavimentação da Estrada de Jacutinga

A Casa Civil do Estado de São Paulo autorizou recursos no último dia 26 de junho para asfaltar a estrada RCL 060, conhecida como Estrada de Jacutinga. “São recursos que permitirão mais uma intervenção viária de grande relevância no município”, observa o prefeito Du Altimari, acrescentando que a duplicação da Avenida 32, as rotatórias nas avenidas 50-A, 29 e 80-A são obras já realizadas pela prefeitura e que trouxeram melhorias ao trânsito de Rio Claro.

O convênio entre a prefeitura de Rio Claro e o governo estadual, por meio do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), foi aprovado no fim do ano pela Câmara Municipal de Rio Claro, meses depois do vereador Paulo Guedes e os secretários municipais da Agricultura – Carlos Alberto De Lucca, e de Obras – Rodrigo Mussio, apresentarem em São Paulo a solicitação para que a estrada fosse pavimentada.

Ao encaminhar o pedido, Paulo Guedes destacou a importância da obra, argumentando que a medida desafogará o trânsito hoje concentrado na Avenida Brasil. A estimativa é de um fluxo diário de aproximadamente 27 mil veículos na Estrada de Jacutinga,  única via com asfalto para acesso de 25 bairros ao Distrito Industrial e à rodovia que liga Rio Claro a Araras. “Além da melhoria no trânsito, temos que observar o ganho ambiental, pois hoje é comum encontrarmos lixo industrial, residencial e entulho de construção, que costumeiramente a população descarta na estrada”, destaca o vereador.

O trecho da estrada a ser pavimentada é de aproximadamente 1.300 metros, incluindo a construção de canaletas, uma rotatória na Rio Claro-Araras e uma ponte sobre o rio Corumbataí, totalizando investimentos da ordem de R$ 4,7 milhões.

A articulação para liberação da verba no governo estadual foi feita pelo deputado federal Vanderlei Macris, conforme ressalta o vereador Paulo Guedes, lembrando que o município também solicitou obras e melhoramentos nas estradas vicinais RCL 151 e RCL 338.

Pular para o conteúdo