O Cervezão acaba de ganhar uma academia ao ar livre que foi instalada na Lagoa Seca. Na sexta-feira (13) foi realizada a entrega oficial pela prefeitura de Rio Claro, por intermédio das secretarias de Esportes e de Obras.
O secretário municipal de Esportes, Reginaldo Breda, lembrou que essa é a quinta academia ao ar livre entregue à população de Rio Claro nesta administração e que muito em breve vai “chegar a oito unidades, para levar a mais pessoas, em outros pontos da cidade, a possibilidade da prática esportiva”.
O secretário ressaltou que a academia é mais uma melhoria na Lagoa Seca, pois “além do campo, que atualmente é usado até por times profissionais, e do ginásio, que será inaugurado em breve, a prefeitura tem feito um amplo trabalho de manutenção neste local”, enfatizou.
O secretário lembrou ainda que a Lagoa Seca é uma das prioridades da secretaria de Esportes. “Com certeza muito em breve estaremos aqui no bairro novamente em outras inaugurações que vão proporcionar uma melhora de vida para quem reside nessa região”, disse.
O vereador Paulo Guedes corroborou a fala do secretário na questão dos benefícios que a nova academia vai proporcionar aos moradores do bairro e enfatizou o trabalho desenvolvido pela pasta. “Estou muito satisfeito por participar da inauguração e gostaria de destacar o empenho da secretaria de Esportes que propiciou mais este benefício para a região Norte”.
O vereador Julinho Lopes elogiou o secretário Breda pelo “trabalho excelente que vem desenvolvendo no esporte visando sempre a qualidade de vida dos munícipes”. Agnelo Mattos, presidente da Câmara de Vereadores, destacou os benefícios que as academias ao livre estão proporcionando à comunidade, “agora também aos moradores do Cervezão”.
O prefeito Du Altimari lembrou que a região do Cervezão está ganhando uma UPA (unidade de pronto-atendimento) e recordou outras melhorias realizadas para o setor de saúde, como o aparelho de raio-X, laboratório de análises clínicas e unidade de saúde da família. Com relação à academia, o prefeito disse que o objetivo da prefeitura ao instalar os equipamentos é oferecer novas opções para a prática de atividades físicas.
Vale lembrar que outras três academias ao ar livre serão implantadas em Rio Claro. O Lago Azul deve receber a segunda academia ao ar livre, porém com o diferencial de ter equipamentos adaptados para atender aos portadores de necessidades especiais. Outras duas devem ser instaladas no Jardim Bela Vista e no Parque Mãe Preta.