Morador do bairro Santa Terezinha, Gerson Rossi está satisfeito com os serviços de manutenção da rede de iluminação pública de Rio Claro. No último dia 21, Rossi identificou problema em luminária próxima a sua residência e contatou a Ouvidoria do Município. Em menos de cinco horas o serviço estava feito e a situação, normalizada.
“Fiz a solicitação por volta do meio dia e às cinco da tarde a equipe estava substituindo a lâmpada queimada”, observa Gerson. “Ficamos muito satisfeitos com a rapidez com que o trabalho foi executado”, informa.
As solicitações de manutenção da iluminação pública podem ser feitas pelos telefones 3526-7145 e 3526-7367, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e também pela internet, a qualquer hora do dia ou da noite, no site da prefeitura –www.rioclaro.sp.gov.br.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, o tempo de atendimento às solicitações vem caindo gradativamente. “Quando a prefeitura assumiu o serviço, em junho, o tempo de atendimento dos pedidos girava em torno de 72 horas, e agora estamos conseguindo diminuir este tempo, que, em média, é de 48 horas”, explica o diretor Renê Moraca.
Vários pedidos são atendidos em tempo bem menor. Foi o que verificou a moradora Maria José Barrotti de Godoy, residente na Vila Alemã. “Fizemos a solicitação pela internet e no mesmo dia, no período noturno, a equipe esteve no local para realizar o reparo”, comenta, destacando a atenção com que foi atendida pela equipe de reparos.
“O serviço está se tornando mais rápido após o período de regularização do parque de iluminação pública, que aconteceu no primeiro momento dos trabalhos”, explica Moraca. “Agora as ações estão centradas nas demandas que ocorrem no dia a dia, e que são muitas”, completa.
Moraca explica que o tempo de atendimento dos pedidos “depende muito do tipo de serviço necessário. Quando é apenas a troca de lâmpada, é mais rápido”.
Quem opta por fazer a solicitação pela internet tem a vantagem de receber por email comunicação da prefeitura informando quando o serviço foi realizado.