09 de maio de 2016
Obras
Nova rotatória da Av 40 vai facilitar acesso a vários bairros
A prefeitura de Rio Claro pretende iniciar nos próximos dias a colocação de parte das guias da nova rotatória da Avenida 40 no cruzamento com a Rua 14, que tiveram as obras iniciadas nesta segunda-feira (9). “Nessa etapa não será preciso interromper o tráfego de veículos”, comenta o secretário de Obras, Rodrigo Mussio.

“Estamos planejando a obra de maneira a causar o menor impacto possível no trânsito”, acrescenta, informando que, em estágios mais avançados dos trabalhos, a interdição de trechos naquelas imediações será inevitável.
Por enquanto a Secretaria de Obras realiza as últimas ações de preparação da área. Na manhã de segunda-feira (9) o prefeito Du Altimari vistoriou os trabalhos e destacou os esforços do município para melhorar as condições de trânsito em pontos que se tornaram críticos para o tráfego de veículos ao longo das décadas. “A nova rotatória da Avenida 80-A, aberta ao trânsito na semana passada, é o exemplo mais recente”, lembra.
Com a reestruturação da rotatória da Avenida 40, que será ampliada, haverá condições para que haja o controle dos veículos com os semáforos que serão instalados como parte do projeto de organização do trânsito no local. A atual rotatória daquele cruzamento não é mais eficiente, já que para ali é feita a ligação com vias importantes da cidade, como a Estrada Jacutinga, e bairros como Alto de Santana, Wenzel, BNH, Parque Universitário e Jardim Araucária onde, recentemente, a prefeitura entregou os residenciais Aroeira, Sibipiruna, Cabreúva e Jacarandá, que totalizam 386 moradias e aproximadamente 1.500 residentes foram contemplados com os financiamentos do programa Minha Casa, Minha Vida
Outras importantes vias de Rio Claro vêm ganhando nova configuração viária. Além do cruzamento com Avenida Felício Castelano, a Avenida 80-A já havia ganhado outra rotatória no cruzamento com a Rua 3-A na qual, por sua vez, foi feita rotatória no cruzamento com a Avenida 50-A. Também é importante citar a duplicação de trecho da Avenida 32, a abertura de novas vias no cruzamento da Rua 1 com Avenida 7, onde foi aterrado o antigo pontilhão, a pavimentação de trecho do anel viário ao longo dos bairros Bela Vista e São Miguel, e a ampliação do anel viário, ligando o São Miguel à Vila Industrial,e entre outras ações.