MENU

accessible_forward Acessibilidade
20 de maio de 2011 Obras

Obras de canalização do Córrego da Servidão avançam na região do Inocoop

As obras para a contenção de enchentes na região do Jardim Inocoop, em Rio Claro, avançam. A prefeita em exercício, Olga Salomão, e o secretário de Obras, Ivan De Domenico, vistoriaram o canteiro de obras para avaliar o andamento dos trabalhos e verificaram que o cronograma está dentro do planejamento apresentado pela Construtora DRR, responsável pela execução do projeto para canalização do Córrego da Servidão, que corta a região.

O engenheiro civil Viliam Guilherme Moga, da Secretaria Municipal de Obras, responsável pela fiscalização do serviço, informa que nesta semana a frente de trabalho está fazendo a limpeza de parte do canal e retirando material da antiga estrutura, construída há mais de 20 anos e que desabou. A intervenção já estava prevista e inclui a retirada da parede construída em trecho de aproximadamente 80 metros dentro do canal onde está sendo feita a nova galeria no Jardim Inocoop.

Durante a visita, a prefeita em exercício Olga Salomão conversou com os trabalhadores, lembrou que essa é uma obra imprescindível e que foi relegada durante muitos anos. “Nosso governo assumiu o compromisso de realizar esse trabalho, estamos nos empenhando para acabar com o problema das enchentes que tanto prejudica os moradores desta região”, comentou.

A obra completa está orçada em mais de R$ 19 milhões. Financiamento obtido no Ministério das Cidades, relativo ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), destinou R$ 18,6 milhões ao município para o investimento contra as enchentes no Inocoop. Com a implantação de todo o projeto de drenagem e instalação de galerias pluviais, canalização do córrego da Servidão e a construção da tubulação sob a ferrovia, a Prefeitura pretende elevar em 120% a capacidade de vazão do córrego da Servidão, eliminando o problema das inundações que a região sofre há mais de vinte anos.

Skip to content