MENU

accessible_forward Acessibilidade
26 de fevereiro de 2013 Obras

Obras no anel viário entram em nova etapa

A Prefeitura de Rio Claro iniciou mais uma etapa da obra no anel viário próximo da Unesp – campus Bela Vista. Nesta semana, está sendo preparado o terreno para a colocação de guias e sarjetas e a conclusão das galerias de águas pluviais e da pavimentação da pista que vai até o bairro São Miguel. “Pretendemos concluir essa etapa do trabalho até o meio do ano”, informa Rodrigo Mussio, secretário municipal de Obras.

A pavimentação daquele trecho do anel viário é tida como obra imprescindível para o fluxo de veículos na região do campus da Unesp, na Vila Nova, uma vez que lá também está sendo construído o novo fórum do município e a Cidade Judiciária, onde irá funcionar o Tribunal Regional do Trabalho da 15ª região. As obras do novo fórum terão investimentos que ultrapassam os R$ 10 milhões.

O investimento total para as obras no anel viário é de R$ 3,5 milhões. O governo federal, por intermédio do Ministério das Cidades, está investindo 92% desse valor e a prefeitura é responsável pelo restante.

O projeto naquele trecho do anel viário agrega modernidade, com características diferenciadas das demais vias públicas da cidade. São duas pistas para veículos, com largura média de 33 metros e 1.200 metros de extensão. Cada uma das pistas é dotada de duas faixas de rolagem e ciclofaixa. As duas mãos de direção da avenida serão separadas pelo canteiro central e margeadas por calçadas amplas.

O trecho do anel viário que está em obras vai da Avenida 24 até a Avenida 62-A, no bairro Oreste Armando Giovanni, antigo São Miguel, e dará acesso também aos bairros Bandeirantes, Bela Vista, Vila Indaiá, Vila Alemã, Vila São José, Arco-Íris, Jardim Vilage, Vila Verde, Parque Mãe Preta, Vila Industrial e Vila Cristina. A região possui uma população estimada em 40 mil habitantes.

Pular para o conteúdo