Técnicos da Secretaria de Obras da prefeitura de Rio Claro vão aguardar o nível das águas baixarem para terem um diagnóstico mais exato das ações que serão necessárias à recuperação da ponte sobre o Rio Cabeça, em Itapé, zona rural do município, na divisa com Corumbataí. Uma cabeceira da ponte cedeu em conseqüência da forte correnteza provocada pelas chuvas torrenciais que atingiram a região nas últimas horas.
O diretor de Obras da prefeitura de Rio Claro, Zil Cervezan, e o secretário de Obras de Corumbataí, Jeferson Fernandes, estiveram no local no início da tarde desta quinta-feira, fazendo uma avaliação prévia da situação. O subprefeito Ditinho, de Batovi, acompanhou a inspeção. A ponte, segundo consta, foi reformada em 2005.
Como o desabamento de uma das cabeceiras tornou o tráfego inviável, a prefeitura de Rio Claro já tomou a iniciativa de interditar a ponte nesta quinta-feira, 6, inclusive sinalizando a proibição com placas de alerta aos usuários da estrada.
A interdição se dará por prazo indeterminado. “Vamos aguardar o nível do rio baixar para analisar melhor toda a estrutura da ponte e verificar o que será preciso fazer em termos de recuperação”, afirmou o secretário de Obras rio-clarense, Ivan De Domenico, que vem se mantendo inteirado do caso. Cervezan por sua vez, disse que a prefeitura de Corumbataí está disposta a colaborar na recuperação da ponte e esclareceu que não muito distante do local há outra ponte preservada, que poderá ser utilizada como opção pelos motoristas que utilizam essa via de ligação entre os dois municípios.